Menu!

DIY: Colar de Gola

Oiee,
O inverno vem chegando e pra mim o acessório da vez dessa temporada serão os colares de gola. Acho lindo, chique e muda totalmente a cara de uma roupa simplesinha.
Já vi por aí vários pap's (passo à passo) ensinando fazer, retirando a gola de uma camisa, porém eu tenho pouquíssimas camisas de gola e as que tenho não quero cortar. Foi daí que tive a ideia de fazer meu colar de gola usando um retalhinho que tinha em casa! Quem também não estiver a fim de perder uma camisa aí vai o tutorial!





Vamos ao pap?

Deixe à mão: Papel (para o molde), lápis, tesoura, pedaço de pano (uns 30x30cm- o meu foi oxford), linha da mesma cor do pano, 50cm de fita de cetim da mesma cor (número 1) e spikes (ou o material que você escolher para decorar, que também podem ser pérolas ou pedras)



Imprima o molde (ou faça como eu e crie um que melhor se adapta a você) e recorte.


Para facilitar pode prender o molde ao tecido com ajuda de alfinetes. Corte o tecido.



Com a linha e agulha, faça a bainha no tecido.  


Com o lápis faça a marcação de onde serão colocados os spikes. Meça as distâncias com a régua pra ficar igual.



Vá espetando os spikes e feche bem atrás!






Corte a fita de cetim em duas partes de 25cm cada e costure com pontinhos bem discretos nas duas extremidades.



Pronto!



E ai, o que acharam? Quem fizer tambem, volte aqui pra nos mostrar como ficou!

Beijinhoos,
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário